ft
ft UnB
Home Projeto de Graduação

Projeto de Graduação

O PROJETO DE GRADUAÇÃO é a atividade sintetizadora da formação do aluno de Engenharia Mecânica da UnB. O desenvolvimento do projeto pelo aluno, sozinho ou em equipe, e sob a orientação de um professor, objetiva desenvolver a capacidade de engenhar, isto é, a capacidade inventiva, a habilidade e destreza de, utilizando a base de conhecimentos técnicos-científicos adquiridos ao longo do curso, achar soluções para problemas reais de engenharia.

O
PROJETO DE GRADUAÇÃO segue um regulamento específico estabelecido pelo Departamento de Engenharia Mecânica e é realizado em duas etapas, as quais compreendem a matrícula nas disciplinas ENM - 168858 - PROJETO DE GRADUAÇÃO 1 e PROJETO DE GRADUAÇÃO 2.  Estas disciplinas estão programadas no fluxo do curso para serem cursadas em seqüência no 9º e 10º semestres, respectivamente. Em PROJETO DE GRADUAÇÃO 1, o aluno dá início ao desenvolvimento do projeto, seguindo um plano de trabalho, elaborado junto com seu professor orientador, sobre um tema previamente definido. Ao final do semestre o aluno, ou equipe, faz a apresentação de um relatório parcial perante uma banca examinadora. Se a evolução do projeto for satisfatória, o aluno, ou a equipe, são aprovados na disciplina e recebem autorização para realizar matrícula em PROJETO DE GRADUAÇÃO 2, afim de completar o projeto e apresentá-lo, no final do semestre, perante a mesma banca examinadora que fez a avaliação anterior.

Os temas para os
PROJETO DE GRADUAÇÃO são propostos pelos professores ao final de cada semestre e publicados nos quadros de avisos do departamento. O aluno só poderá fazer a matrícula em PROJETO DE GRADUAÇÃO 1 após ter sido aceito pelo professor orientador para desenvolver o projeto e ter completado 200 créditos totais, ou 185 créditos em disciplinas obrigatórias, no semestre anterior àquele para o qual é solicitada a matrícula.

Empresas Juniores Mecajun Catron Camec

Backlink Pvp serverler Web tasarım Kurumsal seo Kurumsal seo Kurumsal seo